Conheça Zé Turin
José Arivaldo Rodrigues, 50 anos, casado, pai de dois filhos, é popularmente conhecido como Zé Turin. Mineiro, nascido na cidade de Santa Maria do Salto, é o filho caçula de uma família humilde, constituída por dez irmãos. Começou a trabalhar ainda criança, com oito anos de idade. Aos 11 anos, mudou-se com a família para a cidade de São Paulo e se instalou na zona sul, onde mora até hoje.
Foi no bairro de Santo Amaro que Zé Turin cresceu, casou, teve filhos, montou seu próprio negócio e se tornou um empresário de sucesso, sempre preocupado em caminhar lado a lado com a comunidade.
Contador, trabalhou no banco Bradesco por dois anos e, posteriormente, como gerente de uma Casa de Carnes. Graças ao desempenho e aos bons resultados na administração do comércio, foi convidado pelo proprietário a tornar-se sócio de uma nova empresa de carnes, a “Turin”, que mais tarde se tornaria Turin Carnes, composta atualmente pela matriz, Turin, e a filial, Turin II.
Enquanto empresário bem sucedido e preocupado com o desenvolvimento humano, não somente dos seus colaboradores, mas também dos moradores da zona sul da cidade de São Paulo, Zé Turin contribui ativamente em projetos de cunho social nas mais diversas áreas como saúde, cultura, meio-ambiente, educação e lazer.
Suas ações nestas áreas lhe renderam diversos prêmios e homenagens, como: Botina Amarela, Melhor de 2007; Tributo de Gratidão 2007; Oscar de Ouro Internacional dos Vendedores; Marco da Paz; Placa de Agradecimento e Apoio do Governo do Estado de São Paulo como empresário de sucesso.
Por todo trabalho social desenvolvido, Zé Turin também foi reconhecido pela Câmara Municipal de São Paulo e, em 2008, recebeu o título de “Cidadão Paulistano”.
Atualmente e desde o início de seu mandato como Vereador de São Paulo, Zé Turin tem lutado incansavelmente por suas bandeiras propostas em campanha. Criou a lei 16.657/2017, que incluiu o último sábado do mês de maio como “Dia da Romaria dos Cavaleiros do Senhor Bom Jesus de Pirapora de Santo Amaro” e também a Lei 16.658/2017, que inclui o dia 21 de Abril como “Dia da Romaria de Santo Amaro”, ambas, no calendário oficial de São Paulo.
Outra lei de autoria do vereador, já aprovada na Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito João Dória, é a lei 16.813/2018, que “Dispõe sobre a implantação de cadastro ou outras formas de identificação dos veículos isentos da observância do Programa de Restrição ao Trânsito de Veículos Automotores no Município de São Paulo, previsto na Lei nº 12.490, de 3 de outubro de 1997”, ou seja, libera do rodízio municipal, os veículos das empresas prestadoras de serviços essenciais e de interesse público, como: serviço funerário, gás, água, luz, telefonia, coleta de lixo, Correios, alimentos perecíveis e outros.
Vice-presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esportes, Zé Turin tem lutado para solucionar a demanda de vagas em creches na cidade de São Paulo. Em maio de 2018, foi nomeado presidente municipal do PHS – Partido Humanista da Solidariedade.
Projetos Recentes
  • SISTEMA DE COLETA E REAPROVEITAMENTO DE FRUTAS E VERDURAS
  • ISENÇÃO DO RODÍZIO
  • ENSINO DE MÚSICA NAS ESCOLAS
  • ASSISTENTES SOCIAIS E PSICÓLOGOS NAS ESCOLAS
  • DANÇA PARA TODOS
  • DISQUE PICHAÇÃO
  • DIA DO MIGRANTE
  • DIA DA ROMARIA DOS CAVALEIROS
  • SANTO AMARO COUNTRY FEST
  • DIA DE ROMARIA DE SANTO AMARO
  • VER MAIS PROJETOS